Morreu, aos 57 anos, na tarde desta quarta-feira, o empresário santa-mariense Gilnei Scremin, conhecido como Nei. O velório de Nei ocorre na Capela 2 do Hospital de Caridade. Seu sepultamento está previsto para as 15h desta quinta-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal.
O carismático empresário estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Caridade desde a tarde da última segunda-feira, depois de ter sofrido uma descarga elétrica quando passava o feriado de Carnaval na chácara da família, em Itaara. Há 13 anos, o empresário estava à frente da loja A Original, que fica na Rua Doutor Bozano, no Centro de Santa Maria.
Segundo uma das irmãs de Nei, Quelei Scremin, o irmão era uma pessoa muito carismática e brincalhona. Querlei conta que Nei gostava muito de carros antigos e prestigiava exposições. Figura conhecida de quem passa pela Bozano, Nei sempre era lembrado pelo bordão usado ao cumprimentar quem passava pela loja.
- Ele costumava chamar todos de 'meu coração'. Era um amor de pessoa, brincalhão, especial mesmo. Havíamos ido passar o feriado todos juntos, do jeito que ele gostava. O Nei era uma pessoa encantadora, que estava sempre ajudando um ou outro. Sempre dava um jeito para ver todos bem. Ele estava sempre brincando com todos, e o sorriso dele é a coisa mais marcante que vai ficar para nós - contou, emocionada, a irmã.
Há 37 anos, o empresário era casado com Marimarta, a Nica, com quem teve dois filhos, Vinícius e Pablo. Ele também era o irmão mais velho de cinco irmãos.
Fotos: Arquivo pessoal
Nei (ao centro) com os irmãos e familiares